
Este é o meu momento de regresso, a Portugal, a Bracara Augusta e ao nosso Diário do Minho.
Em Díli, Timor-Leste, desde 2015, oito anos cumpridos, chegou o momento para voltar ao meu métier/mister, regressar à minha casa mãe, à Inspeção-Geral da Educação e Ciência exercendo as funções profissionais de Inspetor da Educação e Ciência e regressar à colaboração com o nosso Diário do Minho, com a crónica “Outro Ponto de Vista”, espaço de reflexão e intervenção cívica.
Este intróito, necessário, complementa o que pretendo testemunhar. O tempo em Timor-Leste, considero, os anos mais ricos da minha vida pessoal e profissional. Aprendi, escutando e vivenciando uma outra realidade. Se na qualidade profissional de inspetor tinha uma visão de Escola, diferente, hoje vejo-a numa perspetiva mais holística.
Perscruto, interiormente, ganhei qualidades humanas, a que devo a esta minha experiência profissional, pessoal e humana! Ao correr da pena… Cumprimento integral do compromisso firmado na Carta de Missão de setembro de 2015, elaborado por força dos normativos legais a quem é nomeado para cargos de dirigentes superiores.
(Continua)
Sem comentários:
Enviar um comentário