A notícia é do Correio da Manhã de hoje. Em dois episódios diferentes, duas jovens, de 18 e 23 anos foram violadas por "um grupo de homens, de nacionalidade estrangeira". Os crimes aconteceram em plena via pública, nas duas noites do fim de semana das festas do concelho de Felgueiras em honra de S. Pedro.
Como é que as autoridades (e o Correio da Manhã...) sabiam que se tratava de um grupo de homens de nacionalidade estrangeira? Alguém viu os seus bilhetes de identidade? Ou será o caso de pessoas que se distinguem claramente, pelo seu aspecto físico e forma de vestir, como sendo cidadãos estrangeiros, sem ser necessário ver os seus bilhetes de identidade?
A partir destes dados e seguindo uma lógica óbvia, não será difícil calcular de que nacionalidade serão estes homens. Até porque as vítimas terão feito, às autoridades, uma descrição pormenorizada do aspecto e forma de vestir dos dois grupos de homens "de nacionalidade estrangeira". Esconder qual é a exactamente a sua nacionalidade e origem, como faz o Correio da Manhã, é politicamente correcto. Mas nunca se consegue esconder um elefante na sala...

Sem comentários:
Enviar um comentário