Há algum país chamado "estrangeira" ou "estrangeiro"? Que eu saiba, não há. "Nacionalidade" é uma palavra que tem, obrigatoriamente, a designação de um país. Há nacionalidade portuguesa, nacionalidade alemã, nacionalidade russa, etc.
O Correio da Manhã inventou uma nova nacionalidade. Nas suas habituais colunas de crime, designa alguns autores dos ditos, como tendo nacionalidade estrangeira. Foi assim há mais de um mês, quando o Correio da Manhã noticiou que duas jovens tinham sido violadas, em Felgueiras, "por um grupo de indivíduos de nacionalidade estrangeira."
Perguntar-se-á: o jornalista (se é que se pode usar este termo...) que escreveu a notícia, descobriu que os indivíduos não eram de nacionalidade portuguesa. Vaí daí e coloca nacionalidade estrangeira?
E porquê? Porque esses crimes têm sido cometidos por imigrantes paquistaneses, indianos e do Bangladesh, na sua grande maioria. O Correio da Manhã, politicamente correcto, chama-lhes apeans estrangeiros. Porquê? Por duas razões.
Primeiro, pretendem camuflar o facto concreto de a criminalidade, a par do desemprego, ter vindo a aumentar, entre os imigrantes de origem indostânica. Os crimes sexuais são os mais comuns, o que se deve essencialmente a diferenças culturais. A maioria dos imigrantes indostânicos é muçulmana. Como tal, uma mulher de saias é, obviamente, uma prostituta. Uma mulher que ande na rua, à noite e sózinha, é exactamente a mesma coisa. Ora violar uma prostituta, para um muçulmano, não é crime.
Segundo, os jornalistas do Correio da Manhã escrevem, quase diariamente, uma frase idiota: "nacionalidade estrangeira" - coisa que não existe. Tal como nacionalidade africana ou nacionalidade europeia. Raça africana, raça caucasiana, existem e são termos empregues correctamente. A propósito, a polícia ainda não conseguiu prender nenhum dos indivíduos de "nacionalidade estrangeira" que violaram as duas jovens, em Felgueiras. A razão principal será o facto de, ao que consta, terem sido imigrantes indostânicos?
quinta-feira, 7 de novembro de 2024
O que é a nacionalidade estrangeira?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Failed integration and the fall of multiculturalismo
For decades, the debate in Denmark around problems with mass immigration was stuck in a self-loathing blame game of " failed integra...
-
As ideias do putativo nomeado eram conhecidas. Estão, aliás, na blogosfera. Exemplos? Para Vitório, Aristides Sousa Mendes, o cônsul que “al...
-
PAULO REIS Conheci o T. numa noite de copos, no Bairro Alto. Era polícia à paisana, dedicado essencialmente ao combate ao tráfico de drog...
-
Conheci o T. numa noite de copos, no Bairro Alto. Era polícia à paisana, dedicado essencialmente ao combate ao tráfico de droga. Na mesa e...

Sem comentários:
Enviar um comentário