quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Episódios do passado de Dearborn (*)

 


Lembram-se de quando um homem de 33 anos chamado Ali Naji entrou no átrio do Dearborn Policial, sacou de uma arma de 9 mm roubada, apontou-a diretamente para um cabo atrás da recepção e puxou o gatilho? A arma falhou, dando tempo ao policial para atirar e matar Naji. 
Aconteceu pouco antes do Natal, em 2022.
A família de Naij tentou processar o departamento de polícia mas o caso foi arquivado em 2024.
Dearborn, Michigan tornou-se a primeira cidade de maioria árabe do país e um ponto focal para preocupações sobre simpatias radicais.

Detalhes:
🔷️55% das pessoas em Dearborn são do Oriente Médio ou do Norte de África, principalmente árabes, tornando-se a maior concentração de árabes americanos nos Estados Unidos.
🔷️Grande população M*slim, com a cidade abriga inúmeras mesquitas e muitas vezes descrita como tendo uma das comunidades M*slim mais densas da América
🔷️O influxo árabe significativo transformou a cidade de uma área historicamente branca da classe trabalhadora - para um enclave migrante.
🔷️O prefeito Abdullah Hammoud, um M*slim libanês, e vários membros do conselho municipal são de ascendência árabe
🔷️Nearby Dearborn Heights elegeu Mohamad "Mo" Baydoun, um árabe M*slim, como prefeito este ano.

Preocupações relacionadas ao T*rrorismo em Dearborn:
🔷️Protestos mostrando apoio ao Hezbollah e ao Hamas, incluindo marchas comemorativas após os ataques de 7 de outubro de 2023.
🔷️ Comícios onde 'Morte à América' é entoada
🔷️Caso federal em 2016 onde um homem de Dearborn se declarou culpado de mentir sobre viajar para lutar com o Hezbollah.
🔷️Polêmica de 2025 sobre a aprovação da cidade para nomear uma rua com o nome de um simpatizante e apoiador de t*rroristas pró-Hezbollah
🔷️2025 Presidente da Câmara Municipal chama pastor cristão de intolerante pela sua fé cristã, diz-lhe para sair da cidade e disse que irá realizar um desfile quando o cristão não for mais um membro da comunidade.
🔷️ Monitoramento histórico do FBI dos riscos potenciais de radicalização na área, com autoridades antiterrorismo há muito tempo vendo o sudeste de Michigan como um ponto quente para o t*rrorismo.

" Roubado" a ChristinaAguayoNews

Sem comentários:

Enviar um comentário