sábado, 6 de setembro de 2025

A história exemplar de Pippa Bacca, pacifista, violada e morta

 


Giuseppina Pasqualino di Marineo (9 de dezembro de 1974 - 31 de Março de 2008), conhecida como Pippa Bacca, foi uma artista italiana que, juntamente com outra colega artista, viajou de boleia a partir de Milão com intenção de chegar ao  Médio Oriente para promover a paz mundial, simbolicamente, vestindo um vestido de casamento durante a sua jornada. 

Chegando a Gebze, Turquia , em 31 de Março de 2008, desapareceu. Seu corpo violado foi descoberto na mesma cidade em 11 de abril. A polícia prendeu um homem que tinha colocado o seu cartão SIM no celular de Bacca e mais tarde, levou-os até seu corpo.

Bacca era parte de um movimento pela paz mundial conhecido como "Noivas on Tour", que partiu de Milão, em 8 de Março de 2008. As artistas, usando um vestido de noiva branco, viajaram para a Eslovénia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia e Bulgária, e chegaram à Turquia, em 20 de Março de 2008. Elas tinham planeado apanhar uma boleia para a Síria e Líbano , até 31 de Março, chegando aos territórios da Palestina e Israel  em meados de abril. O seu destino final era Jerusalém.

(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Failed integration and the fall of multiculturalismo

  For decades, the debate in Denmark around  problems with mass immigration was stuck in a self-loathing blame game of " failed integra...