sábado, 20 de setembro de 2025

Excertos de "Rivers of Blood" de Enoch Powell

 

  
"Em 15 ou 20 anos, mantendo-se as tendências atuais, haverá neste país três milhões e meio de imigrantes da Commonwealth e seus descendentes. Este não é um número meu. É o número oficial dado ao Parlamento pelo porta-voz do Gabinete do Registo Civil. Não há um número oficial comparável para o ano 2000, mas deve rondar os cinco a sete milhões, aproximadamente um décimo de toda a população. É claro que não estará distribuído uniformemente de Margate a Aberystwyth e de Penzance a Aberdeen. Áreas inteiras, cidades e partes de cidades em toda a Inglaterra serão ocupadas por secções da população imigrante e de descendentes de imigrantes."
(...)
 
"O imigrante da Commonwealth chegou à Grã-Bretanha como cidadão de pleno direito, a um país que não conhecia discriminação entre um cidadão e outro, e ele entrou instantaneamente na posse dos direitos de cada cidadão, desde o voto até ao tratamento gratuito no Serviço Nacional de Saúde. Mas enquanto, para o imigrante, a entrada neste país foi a admissão a privilégios e oportunidades, o impacto sobre a população existente foi muito diferente. Pois eles encontraram-se a ser transformados em estranhos no seu próprio país."
(...) 

"Estamos aqui à beira de uma mudança. Agora, estamos a ver o crescimento de forças positivas a agir contra a integração, com vista ao exercício de uma dominação real, primeiro sobre outros imigrantes e depois sobre o resto da população. As palavras que estou prestes a usar são as de um Membro do Parlamento Trabalhista que é ministro no atual governo:

"A campanha das comunidades Sikh para manter costumes inadequados na Grã-Bretanha é algo a lamentar profundamente. Ao trabalharem na Grã-Bretanha, particularmente nos serviços públicos, deveriam estar preparados para aceitar os termos e condições do seu emprego. Reivindicar direitos comunitários especiais leva a uma perigosa fragmentação dentro da sociedade."

(...) 

"Todo o mérito a John Stonehouse por ter tido a perspicácia de perceber isso e a coragem de o dizer."

(...) 

"As comunidades de imigrantes podem organizar-se para consolidar os seus membros, para agitar e fazer campanha contra os seus concidadãos e para dominar o resto com as armas legais que os ignorantes lhes forneceram. Ao olhar para o futuro, sinto-me cheio de maus presságios; como os Romanos, parece-me ver "o Rio Tibre a espumar com sangue". Apenas uma ação resoluta e urgente poderá evitá-lo, mesmo agora. Se haverá a vontade pública para exigir e obter essa ação, eu não sei. Tudo o que sei é que ver e não falar seria a grande traição."

 



 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Failed integration and the fall of multiculturalismo

  For decades, the debate in Denmark around  problems with mass immigration was stuck in a self-loathing blame game of " failed integra...