"Estamos aqui à beira de uma mudança. Agora, estamos a ver o crescimento de forças positivas a agir contra a integração, com vista ao exercício de uma dominação real, primeiro sobre outros imigrantes e depois sobre o resto da população. As palavras que estou prestes a usar são as de um Membro do Parlamento Trabalhista que é ministro no atual governo:
"A campanha das comunidades Sikh para manter costumes inadequados na Grã-Bretanha é algo a lamentar profundamente. Ao trabalharem na Grã-Bretanha, particularmente nos serviços públicos, deveriam estar preparados para aceitar os termos e condições do seu emprego. Reivindicar direitos comunitários especiais leva a uma perigosa fragmentação dentro da sociedade."
(...)
"Todo o mérito a John Stonehouse por ter tido a perspicácia de perceber isso e a coragem de o dizer."
(...)
"As comunidades de imigrantes podem organizar-se para consolidar os seus membros, para agitar e fazer campanha contra os seus concidadãos e para dominar o resto com as armas legais que os ignorantes lhes forneceram. Ao olhar para o futuro, sinto-me cheio de maus presságios; como os Romanos, parece-me ver "o Rio Tibre a espumar com sangue". Apenas uma ação resoluta e urgente poderá evitá-lo, mesmo agora. Se haverá a vontade pública para exigir e obter essa ação, eu não sei. Tudo o que sei é que ver e não falar seria a grande traição."

Sem comentários:
Enviar um comentário