terça-feira, 28 de janeiro de 2025

China revela a primeira base de treino de robôs humanóides em Xangai

 


No distrito de Pudong, na China, abriu uma base de treino de robôs humanóides, onde são treinados atualmente 100 robôs com o objetivo de chegar aos 1000 até 2027, melhorando as aplicações na indústria transformadora e nos serviços.

Na terça-feira, a China lançou o seu primeiro centro de formação de robôs humanóides heterogéneos no distrito de Pudong, em Xangai. O Campo de Treino do Robô Humanoide Kylin tem como objetivo fazer avançar a robótica interdisciplinar, incluindo a IA e a aprendizagem automática, e pode atualmente treinar mais de 100 robôs, com planos para aumentar para 1000 até 2027.

O centro irá colaborar com empresas de robótica locais para reunir um vasto conjunto de dados de 10 milhões de entradas de dados físicos de alta qualidade até 2025. Estes esforços visam melhorar a aplicação prática de robôs humanóides em sectores como a indústria transformadora e os serviços públicos.

Num contexto de envelhecimento da população e de concorrência tecnológica global, os robôs humanóides são vistos como uma solução para os desafios da mão de obra e como um motor da inovação industrial. Até 2030, prevê-se que o mercado chinês de robôs humanóides atinja 11,35 mil milhões de euros.

As instalações de Pudong também planeiam revelar o seu robô de próxima geração, o "Deep Snake", que inclui tecnologias avançadas para uma maior flexibilidade e inteligência. Pequim vai acolher a primeira edição dos Jogos Mundiais de Robôs Humanoides no final deste ano.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Failed integration and the fall of multiculturalismo

  For decades, the debate in Denmark around  problems with mass immigration was stuck in a self-loathing blame game of " failed integra...