O TikTok vai ser “banido” nos EUA, a não ser que seja vendido a investidores locais ou haja intervenção da justiça. A medida impede actualizações e serviços essenciais, o que degrada a app. TikTok será proibido nos EUA neste domingo: saiba o motivo e como (não) pode ser evitado. A lei não obrigará os utilizadores a eliminar a aplicação. No entanto, o TikTok planeia encerrar o serviço, mostrar aos utilizadores uma mensagem sobre a lei e oferecer-lhes a possibilidade de descarregarem os dados pessoais.
Mesmo que o TikTok não planeasse um encerramento formal, a aplicação deixaria de funcionar tão bem como antes. Os fornecedores de lojas de aplicações estão explicitamente proibidos de distribuir o TikTok aos utilizadores nos EUA, o que significa que a Apple e a Google, da Alphabet, removerão a aplicação das suas lojas e deixarão de disponibilizar actualizações para corrigir erros.
Além disso, o TikTok depende de um fluxo constante de novos vídeos, que se tornaria quase impossível de carregar. Os dados dos utilizadores do TikTok nos EUA estão alojados em servidores da Oracle e muitos especialistas acreditam que a Oracle teria de cessar essas operações. A Oracle, a Apple, a Google e o TikTok recusaram-se a comentar ou não responderam a pedidos de esclarecimento.
(Continua)

Sem comentários:
Enviar um comentário