terça-feira, 24 de junho de 2025

Uma manifestação de imigrantes bem organizada...

 

Pequenos mas importantes pormenores: o grafismo dos cartazes é profissional, as inscrições em português não têm sequer um erro e a "mensagem" é passada - sem hostilidade e até com um simpático "Nós amamos Portugal". É óbvio que esta - e outras - manifestações são organizadas por estruturas eficientes. 

Em alguns casos, pelo SOS Racismo, já conhecido por lutar pelo aumento sem limites de imigrantes para Portugal. De destacar, nesta luta a favor do racismo invertido, o mais racista - em relação aos brancos - de todos os activistas, Mamadou Ba, o homem que quer extinguir a PSP e a GNR e substituir estas estruturas de segurança por "mecanismos de garantia da segurança colectiva, baseados nas comunidades". 

De salientar que, entre 2020 e 2024, o número de imigrantes em Portugal passou de 666 mil para 1,546 milhões - um aumento de 43%. Para alojar esses 1,546 milhões, a um "ratio" de 20 pessoas por casa, terão sido necessárias, no mínimo, 73 mil habitações. A média nacional de residentes não-imigrantes por habitação é de 2,5 pessoas. Se estes números fossem aplicados aos 1,5 milhões de imigrantes, seriam necessárias 618 mil habitações. 

Mesmo assim, é estranho que se tenham encontrado 73 mil habitações disponíveis, para alugar a grupos de 20 imigrantes, cada uma. Com o reagrupamento familiar, que poderá trazer mais 3 milhões de imigrantes, no total, seriam necessárias mais 150 mil habitações, mantendo-se o mesmo "ratio" de 20 residentes por habitação. 

Os primeiros vestígios desta invasão já são visíveis: em 2024, cerca de 26% das crianças nascidas em Portugal eram filhas de mães estrangeiras. Aljezur, Vila do Bispo, Odemira e Albufeira foram os concelhos de Portugal onde, das crianças nascidas, mais de 50% eram filhas de mães estrangeiras.

Portugal tem 1,5 milhões de imigrantes. Se cada um deles, através do reagrupamento familiar, trouxer mulher e um filho para Portugal, teremos mais 3 milhões de imigrantes. No total, 4,5 milhões - quase metade da actual população portuguesa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Failed integration and the fall of multiculturalismo

  For decades, the debate in Denmark around  problems with mass immigration was stuck in a self-loathing blame game of " failed integra...