A empresa refere que este novo lançamento foi projetado para ajudar os utilizadores a estarem conectados dentro do mundo digital
A Meta anunciou três novos pares de óculos inteligentes com IA, incluindo os primeiros Ray-Bans com ecrã integrado para realidade aumentada. Os Meta Ray-Ban são os primeiros óculos inteligentes com head-up display de uma marca popular, desde os Google Glass. O modelo apresenta um estilo clássico, embora as armações tenham uma câmara e microfone incorporados.
Esta tecnologia inovadora dos óculos com IA vem com lentes coloridas de alta definição. As lentes projetam um ecrã lateral, para não obstruir a visão enquanto é utilizado. Neste ecrã, o utilizador pode consultar mensagens, fazer pequenas filmagens e chamadas.
Zuckerberg lança óculos de realidade aumentada: “São o único formato em que o utilizador deixa a IA ser os seus olhos e ouvidos”
Os novos óculos têm um painel sensível ao toque nas hastes e controlo por voz. Com estes vem também uma pulseira resistente à água, que deteta impulsos elétricos no antebraço para controlar a interface semelhante a um telefone.
A Neural Band ajusta-se como um smartwatch sem tela e pode detectar toques, rotações e outros gestos familiares. Ainda este ano, ela vai permitir escrever a escrita à mão usando só o dedo.
Por fim, os óculos exibem legendas ou traduções de conversas ao vivo, fornecem instruções passo a passo para caminhar, controlar a reprodução de música e usar o ecrã como visor para tirar fotos antes de compartilhá-las.
Para funcionar, é necessária uma ligação Bluetooth com um dispositivo Android ou iOS. Suporta mensagens e videochamadas por SMS e pelas diversas aplicações da Meta, incluindo WhatsApp, Messenger e Instagram.
(Continua)

Sem comentários:
Enviar um comentário