A Secção do PPD/PSD em Macau e Hong Kong considera oportuno que qualquer auditoria à Escola Portuguesa de Macau, dirigida por Acácio de Brito, deva investigar, entre outros assuntos, o processo de contratação de dois professores vindos de Coimbra e um de Aveiro, bem como outros docentes recém-contratados, que estariam ligados por laços de amizade, tanto ao diretor da EPM como ao próprio cônsul em Macau, considera o dirigente social-democrata local Bessa Almeida, num comunicado hoje divulgado.
O dirigente local desta secção do PPD/PSD refere que "alegadamente a companheira de Acácio de Brito" consta na lista de professores a chegar a Macau. Bessa Almeida questiona ainda "a razão da presença de Patrícia Ribeiro, presidente do Instituto Português do Oriente na Fundação Escola Portuguesa de Macau, uma vez que é inédito em 25 anos de história da Fundação Escola Portuguesa de Macau ou da própria Escola em si", ter qualquer tipo de presença de representantes afectos ao Consulado-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong.
O dirigente do PPD/PSD adianta que o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo da República Portuguesa, na titularidade da pasta do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, bem como Nuno Sampaio, "devem preventivamente realizar uma auditoria ao Instituto Português do Oriente desde o momento que o PPD/PSD deixou o Governo em 2015".
O responsável do PPD/PSD levanta ainda uma série de suspeitas sobre relacionamentos pessoais, que teriam tido influência em nomeações para o Instituto Português do Oriente e para a Fundação Escola Portuguesa de Macau, citando, entre outros, a vice-cônsul, Patrícia Ribeiro, actual presidente do Instituto Português do Oriente.
"O Governo da República Portuguesa não tem condições políticas para manter Patrícia Ribeiro enquanto representante do Governo Português na Fundação Escola Portuguesa de Macau e deve ser exonerada do Instituto Português do Oriente", conclui o dirigente social-democrata.
quinta-feira, 13 de junho de 2024
PSD de Macau quer "limpeza política"
António Sousa de Bessa Almeida
Porta-voz da Secção do PPD/PSD em Macau.
Política / Paulo Reis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Há 50 anos, o número total de cidadãos estrangeiros em Portugal não era superior aos 32 mil. Hoje em dia, são mais de 1,5 milhões e em sete ...
-
Trump's new Transportation Secretary Sean Duffy performs a raunchy 'Chippendale' striptease and gets his nipple licked i...
-
The far right has made public its plans for an ‘ideal’ America if one of their allies wins the 2024 presidential elect ion in its 2025 Pre...

Sem comentários:
Enviar um comentário